Menu Filter

Resultado em Almada ainda não está fechado devido a “anomalia”

Os resultados eleitorais no Concelho de Almada ainda não estão concluídos por uma “anomalia” na ordenação dos partidos na freguesia da Costa da Caparica.

“O facto de surgir a freguesia da Costa Caparica por apurar, deve-se apenas à necessária correção de anomalia  – que se encontra a decorrer – na ordenação dos partidos na freguesia da Caparica, sendo expectável que no final da tarde a situação esteja resolvida”, explicou fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).

A mesma fonte sublinhou ao Jornal Económico “que não existe qualquer processo de recontagem de votos”.

Nos resultados divulgados durante a noite de domingo, chegou uma das maiores surpresa da noite eleitoral: a CDU teria perdido a emblemática Câmara de Almada, em poder dos comunistas desde 1976, para Inês de Medeiros. A ex-deputada do PS destronou Joaquim Judas, da CDU, que em 2013 tinha alcançado uma maioria absoluta de seis vereadores, por uma escassa diferença de 213 votos, com 38,73% dos votos.

Este ano, o PS teria aumentado a votação em Almada para 31,25% e eleito quatro vereadores. A CDU tombou para 30,93% dos votos, perdendo dois vereadores. Significa isto que Medeiros ganhou a eleição, mas teria o mesmo número de vereadores do que aCDU. Seguiram-se o PSD com 14,13% dos votos e o BE com 9,67% dos votos.

O Jornal Económico sabe que, no entanto, a Secretaria Geral da Administração Interna (SGMAI) está a analisar a situação e os onze mandatos em Almada ainda não foram atribuídos. Continuam cinco mandatos por atribuir, tendo já sido atribuídos seis.

Às 16h20, com a freguesia da Costa da Caparica por apurar, o PCP e o PS estão taco a taco, com os comunistas com 31,79% dos votos e três mandatos (19.419 votos) e o PS com 30,52% e dois mandatos (18.642 votos).

Resultado em Almada ainda não está fechado devido a “anomalia”

There are no responses so far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »