Menu Filter

QS DA CAPARICA VAI AUMENTAR DE ESTATUTO




  • A Caparica continuará a receber igualmente os melhores juniores europeus para a segunda etapa do Pro Júnior Europeu.
  • O aumento de estatuto do QS que se disputa anualmente na Caparica poderá ser uma das novidades do circuito WQS para 2019. Apesar de ainda estar como “tentativa” no calendário da WSL, o Caparica Pro surge como QS3000 masculino, mantendo a prova feminina como QS1000.

    Além desta novidade, o Caparica Pro também deverá mudar de data, uma vez que passou para meados de abril, ao contrário do passado em que se realizava no final de março, inserido no festival Caparica Primavera Surf Fest. O fim do festival poderá ter sido determinante para esta mudança de datas.




    Dessa forma, o QS3000 de Santa Cruz será agora a primeira prova portuguesa da temporada do WQS, realizando-se 8 a 13 de abril. Na semana seguinte, de 15 a 20, realiza-se então o Caparica Pro. Isto caso o campeonato seja mesmo confirmado oficialmente pela WSL.

    A Caparica continuará a receber igualmente os melhores juniores europeus para a segunda etapa do Pro Júnior Europeu, que deverá decorrer de 15 a 19 de abril. Antes disso, de 10 a 14 de abril, o circuito tem arranque marcado para o norte do país, com o Junior Pro Espinho. No entanto, todos estes eventos carecem ainda da confirmação oficial.




    Este aumento de graduação do QS masculino da Caparica é uma das alterações visíveis no calendário de 2019, em relação ao primeiro “esboço” lançado pela WSL em dezembro. A criação de um QS3000 em Punta Hermosa, no Peru, no final de março, o ressurgimento de um QS1500 em Burleigh Heads, na Austrália, em maio, e o surgimento de um QS6000 em Itamambuca, no Brasil, em junho, são outras das novidades.

  • https://beachcam.meo.pt/wsl/2018/12/caparica-podera-ter-qs3000-masculino-em-abril/?fbclid=IwAR3ZVx_t8_kGzL2T1vmefr92IsoBSClOr2z5lZeSYnO1Ah5uVhQftjhoO0E

There are no responses so far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »