Menu Filter

Duas pessoas resgatadas do mar na praia da Fonte da Telha

Duas pessoas foram esta segunda-feira retiradas do mar, na praia Fonte da Telha, na Costa da Caparica, pelo Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal.




As duas vítimas, que se encontravam em pré-afogamento, foram consideradas leves.

No local estiveram os bombeiros de Cacilhas, com oito operacionais e três veículos.




De recordar os conselhos da Autoridade Nacional Marítima sobre a importância de ter em conta que, nesta época do ano, as praias apresentam ainda efeitos da agitação marítima do inverno podendo verificar-se fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros.

Alguns destes fenómenos não são visíveis, acarretando perigo para quem entra na água. Adicionalmente, a grande maioria das praias ainda não está vigiada tornando-se o socorro mais demorado.




Assim, a Autoridade Marítima Nacional recomenda a que vigie permanentemente as crianças e não permitir que se afastem, mantendo-as sempre próximas de um adulto; que evite comportamentos de risco e que não vire as costas ao mar evitando ser surpreendido por uma onda;

Caso testemunhe uma situação de perigo dentro de água, não entrar e pedir ajuda através do 112. 





https://www.noticiasaominuto.com/pais/1251622/duas-pessoas-resgatadas-do-mar-na-praia-da-fonte-da-telha

One response to "Duas pessoas resgatadas do mar na praia da Fonte da Telha"

  1. Gonçalo Mai 14, 2019 at 11:20

    De ter em atenção aqueles que não são noticiados. Só no fim de semana passado foram efectuados mais de 20 resgates na zona da Costa da Caparica, registados em relatórios entregues à AMN

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »